domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bora Pro Intercâmbio - O que você precisa para "intercambar"???


Faltando algumas horas pra minha viagem, em Agosto, comentei tudo que foi preciso pra viajar. Querem ver?


Olá! Faltando poucas horas pra minha viagem amanhã  (ou melhor, hoje, porque já passa da meia noite) - venho contar pra vocês minha experiência do que eu precisei correr atrás para o intercâmbio:

  • Passaporte
  • RG (se o seu estiver velho, é bom fazer um novo)
  • Autorização dos pais (pai E mãe) assinada e reconhecida em firma (carimbo do cartório) caso você vá viajar sozinho, sem seus pais. A autorização precisa de uma foto 3x4 (tamanho igual a do RG)
  • Certidão de Óbito caso algum dos pais (pai ou mãe) não seja vivo.
  • Quantidade de dinheiro da moeda local o suficiente para dividir um pouco pra cada dia que você vai ficar lá. No meu caso, meus pais foram em uma casa de câmbio, pegaram Euro e Libras.
  • Uma boa mala/mochila, que pese menos que o indicado no aeroporto (não sei se é assim em todos os casos, mas no meu foi, limite de 32 kg a mala grande). Se for levar uma mochila de colocar nas costas, tomar cuidado com as alças dela, não deixar alças muito soltas, porque podem prender na esteira do aeroporto e rasgar sua mochila.
  • Roupas apropriadas para a estação que está no lugar que você vai. Aqui sendo inverno, na Europa é verão, ou seja, apesar do verão de lá não ser tão quente quanto o nosso, melhor levar camisetas e um ou dois casacos do que roupa suficiente pra passar por uma nevasca.
  • Alguma roupa social caso for preciso. Eu por exemplo vou no teatro um dia desses, e é muito importante lembrar que fora do Brasil eles são mais rígidos com a vestimenta e a postura, portanto nada de usar qualquer coisinha pra ir num teatro.
  • Um travesseiro de pescoço caso a viagem seja longa. Meu pai comprou um parecido com esse, inflável, prático e portátil, porque são 12 horas de voo.
  • Pochete Porta Dinheiro ou Cinto-cofre, que é tipo de uma pochete mas muito fininha para vestir por baixo da roupa e guardar seu dinheiro. Veja uma aqui.
  • Uma carteira boa, porque os gringos reclamam muito de ver nota amassada, então uma carteira onde dê pra guardar as notas abertas
  • Identificador de Bagagem pra identificar que aquela mala é sua. Vai que alguém tem uma mala muito parecida ou igual? Eu usei um meio assim, e amarrei algumas fitinhas coloridas na mochila também.
De importante era isso!!!!!!! Amanhã venho com novas informações! Abraços apertados em vcs!

PS: Lembrando que as informações contidas no Bora Pro Intercâmbio condizem com a MINHA viagem para PARIS e LONDRES, não intercâmbios em geral. Porque por exemplo, para ir para os EUA e o Canadá, assim como alguns outros países, você precisa de visto, mas pra onde eu vou não precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário