segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Na Cozinha - Milk Shake Sem Liquidificador!



Boa noite! É minha última noite de liberdade, amanhã a essa hora estarei sofrendo com o sono por ter acordado cedo para o primeiro dia de aula, mas hoje... Fiz o dia valer a pena.
Eu não cozinho, mas gosto de comida - de comer principalmente - e gosto de me arriscar tentando coisas novas. Para que o dia fosse mais legal, decidi fazer um milk shake com o sorvete de doce de leite que tem aqui em casa - mandando a dieta pro buraco por um instante. Só que, aliada a minha falta de desenvoltura na cozinha, está a minha preguiça.
Então, eis que eu decidi fazer Milk Shake sem usar o liquidificador!

Milk Shake - Feito Sem Liquidificador



Ingredientes/ Materiais Necessários:

  •  Mais ou menos 5 colheres de sopa (clique aqui se não sabe como é uma colher de sopa) de sorvete (no caso, usei sorvete de doce de leite, mas qualquer sabor serve)
  • Um copo alto  (tipo esse aqui, que nem sempre a gente tem em casa, mas tem que ser um copo grande se não dá errado)
  • Uma batedeira (eu tentei fazer sem nada elétrico, não deu. O sorvete ficou embaixo e o leite em cima e mesmo quando eu misturei com a colher ficou com gostos separados, então use a batedeira. Faz menos sujeira que o liquidificador)
  • Calda para sorvete (usei de baunilha, escolha o sabor.) 
  • Leite gelado

Modo de Preparo:
Lave bem o copo, e espalhe a calda para sorvete - para decorar e para dar um gostinho. Ponha dentro do copo as 4 ou 5 colheres cheias de sorvete e depois coloque leite o suficiente para que você não veja mais o sorvete, mas IMPORTANTE: Não complete o copo com leite, porque quando você colocar a batedeira, se o copo estiver cheio até a boca vai voar leite pra todo lado (que nem aconteceu aqui em casa). Ligue a batedeira na tomada e ponha uma das coisinhas que giram (tem duas, não tem? óbvio que as duas não vão caber no copo, então use uma) e bata, parando as vezes pra conferir se ta bom. Quando parecer uma mistura só, beba um pouco e veja se não sente o gosto do leite separado do sorvete. Se tiver um gosto cremoso , de milk shake mesmo, e com bolinhas de ar em cima, está pronto! (Caso mesmo depois de bater bastante esteja estranho, ponha mais leite se estiver muito seco e mais sorvete se estiver muito aguado.)
Finalize com chantilly, alguma frutinha ou mais calda (como eu fiz)

A minha experiência:
Eu fui na inocência de achar que se eu misturasse tudo e mexesse com a colher iria funcionar, mas acabou que não funcionou e molhou a pia toda. Ai lembrei da batedeira, enfiei o copo dentro da pia e bati lá mesmo, mas tava muito cheio o copo e espirrou leite na pia toda, então eu tinha que bater um pouco, parar e bater mais um pouco.
Quando a consistência ficou boa, coloquei mais calda por cima e um canudo decorado do Come-Come da Vila Sésamo.

Resultado: Ficou bom, realmente parecendo com milk shake, mas ficou MUITO doce, muito mesmo! Tanto que quando eu acabei tive que beber uns 3 copos cheios de água! E claro, é muito calórico. Mas ficou gostoso.

Nota final: 7,5 - porque ficou doce demais

Não recomendado para: Diabéticos
Recomendo para: dias especiais - seu último dia de férias, seu último dia na faculdade, seu último dia como solteiro ou seu último dia de vida caso você seja diabético, porque é tão doce que você vai da sua casa direto pro caixão, nem no médico passa.

2 comentários:

  1. Hahaha! Ri muito no final!
    Fiquei com vontade de tomar um agora. Imagino a sujeira q vc deve ter feito na sua cozinha!

    ResponderExcluir
  2. O meu eu fiz e ficou muita agua mais tava uma delicia (eu nao tinha mais sorvete) agora eu coloquei pra congelar pra ver se fica durinho...

    ResponderExcluir