domingo, 3 de fevereiro de 2013

Filmes - Valente

Minha mãe pediu para que eu baixasse esse filme, e nós assistimos juntas. Confira o que eu achei:




Valente

  • Nacionalidade: EUA
  • Lançamento: 20 de Julho de 2012


Duração: 1h 40min
Dirigido Por: Mark Andrews, Brenda Chapman
Com: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson e mais.
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Site Oficial da Disney (em português): http://www.disney.com.br/filmes/valente/index.php

Trailer:





Curiosidades:

  • Apontado como o primeiro conto de fadas da Pixar.
  • Primeira produção da Pixar a ter como protagonista uma personagem mulher.
  • O filme também seria o primeiro do estúdio a contar com uma mulher na função de direção, mas Brenda Chapman deixou a produção e foi substituída por Mark Andrews, que dirigiu o curta indicado ao Oscar One Man Band.
  • Antes de definir por Valente, o longa era chamado The Bear and the Bow. (O Urso e o Arco - que tem tudo a ver com a história)
  • Reese Whiterspoon estava escalada para dublar a personagem principal, mas acabou substituída por Kelly Macdonald.
  • As cenas na neve mostradas no primeiro trailer não estão na versão final do filme. Originalmente, 80% da história era passada na neve, mas isso mudou com a saída da diretora Brenda Chapman.
  • Quatro dos dubladores originais de Valente (Kelly Macdonald, Robbie Coltrane, Julie Walters e Emma Thompson) atuaram na franquia Harry Potter.
  • A cantora Manu Gavassi cantou as versões nacionais de "Touch the Sky" e "Into the Open Air", que ganharam os títulos "O Céu Vou Tocar" e "Ao Ar Livre", respectivamente.

  • Luciano Szafir e Murilo Rosa estrearam como dubladores na versão brasileira de Valente.
Frases do Filme:  "Alguns nunca encontram o destino, outros são levados a ele."
"Há muitas maneiras de morrer, mas é preciso decidir uma forma de viver. Isso, sim, é o mais difícil."
"Remende a união por orgulho separada."
" “Nosso destino vive dentro de nós, você só precisa ser valente o bastante para vê-lo."

O que eu achei desse filme?

Valente é uma animação muito bonitinha e fofa, a Merida é muito linda e os irmãos dela são uma gracinha. O filme tem humor, um monte de coisas engraçadas e fofas, e também mexe com as emoções, lidando com coisas como: amor fraterno, egoísmo, orgulho, liberdade, e as diferenças entre as pessoas.
Quando a parte técnica (porque, eu quero fazer cinema então acaba analisando muito isso): Os diretores foram muito bons, as cenas de floresta são fantásticas, os animadores ótimos pra fazer os personagens ganharem vida. A trilha sonora com músicas emocionantes com toques irlandeses traz um charme especial por si só. E o fim do filme é bem emocionante, tocante e fofo. Algumas partes me fizeram lembrar da Bela e a Fera, um clássico da Disney que eu amo muito.

Nota: 10 


Fonte: Informações Técnicas, Curiosidades e Sinopse: AdoroCinema
Frases: Os Vigaristas / Segredos Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário